Subdiretor do Ciops visita o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional em Brasília-DF

Categoria: Sem categoria | Publicado: quinta-feira, dezembro 2, 2021 as 15:26 | Voltar

Com o objetivo de buscar mais conhecimento e experiência o Cel BM De Mello, atual Subdiretor do Ciops, esteve visitando o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) em Brasília-DF.

O CICCN é uma unidade criada para servir como central de coordenação e comunicação das ações de segurança de interesse para a segurança pública. Como exemplo foi utilizada para monitorar as 12 sedes da Copa 2014 e para os Jogos Rio 2016. Em 2017, a Senasp assumiu a unidade, que integrava a estrutura da extinta Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos (Sesge/MJ), e retomou a implementação de ações integradas entre órgãos de segurança - inclusive operações.

Para o Cel De Mello, em razão da recente criação aqui no MS do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) localizado ao lado do Ciops, se faz necessário buscar maior conhecimento e experiência em outros estados que possuem uma estrutura semelhante, a fim de aprimorarmos a sua utilização.

Destacou ainda que foi prontamente recebido pela equipe do Cel PM Furtado o qual prestou todo o apoio necessário durante a sua visita.