Conheça o serviço prestado pelo setor de informática e telefonia do Ciops

Categoria: Sem categoria | Publicado: terça-feira, dezembro 7, 2021 as 10:10 | Voltar

O suporte técnico do Ciops é composto pelas seções de SRemaps (redes e mapas) e a Sinfotel (informação e telefonia) previstas nos Arts. 31 e 32 do Decreto nº 11.654, de 22 de março de 2004 denominado Regimento Interno do Ciops.

 

Algumas atividades desempenhadas nas seções:

  • Supervisionar, coordenar e manter os recursos de comunicação;
  • Configurar os dispositivos de segurança do Sistema de Comunicação;
  • Elaborar diagnósticos, emitindo relatórios pertinentes ao sistema de comunicação;
  • Responder pelo desenvolvimento de aplicativos;
  • Responder pelo controle de acessos aos sistemas informatizados disponíveis;
  • Administrar e manter os bancos de dados;
  • Extrair informações do banco de dados;
  • Responder pelas políticas de segurança de rede;
  • Manter controle dos acessos à rede;
  • Responder pela configuração dos computadores;
  • Identificar, com antecedência, as necessidades de equipamentos;
  • Coordenar, controlar e manter atualizada a base de mapas do sistema;
  • Responder pela geração de mapas.

De acordo com o Diretor do Ciops - Cel PM Juracy Pereira da Paz, trata-se das seções mais importantes da estrutura do Ciops. Podemos assim dizer que é o coração do Ciops, pois mantém um complexo de sistemas funcionando diuturnamente. É um setor que requer dos seus integrantes conhecimento técnico compatível com a função exigida.

 

Publicado por: Magno Leite Mascarenhas

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.