Conheça o serviço prestado pela Seção de Auditoria Interna do Ciops

Categoria: Sem categoria | Publicado: quarta-feira, novembro 17, 2021 as 16:36 | Voltar

A Saint (Seção de Auditoria Interna) do Ciops está regulamentada no Art. 19 do Decreto nº 11.654, de 22 de março de 2004 denominado Regimento Interno do Ciops.

Algumas atividades desempenhadas na Saint:

  • Auditar (escuta qualificada) das gravações referente aos atendimentos 190/193;
  • Avaliar o desempenho dos servidores que prestam o atendimento 190/193;
  • Responsável pela condução dos procedimentos e processos administrativos disciplinares no âmbito do CIOPS, observando a legislação específica e afeta a cada instituição integrante;
  • Elabora relatórios e pareceres com fins de subsidiar a Gestão Superior e Imediata nas respostas aos órgãos externos (PODER JUDICIÁRIO, CORREG PM/BM, SEJUSP) quando relacionado ao atendimento emergencial;
  • Assessoramento dos demais setores nas questões operacionais/administrativas solicitadas.

Seguindo a tendência mundial na prestação de serviços públicos e privados a Seção de Auditoria Interna por meio do “compliance” que vem do inglês “to comply” cujo significado é estar em conformidade, através do trabalho desenvolvido, tem a função de proporcionar segurança e minimizar riscos ao Órgão e as Instituições integrantes, garantindo o cumprimento dos atos, regimentos, normas e leis estabelecidas interna e externamente.

Trata-se de um braço importante da estrutura do Ciops, pois zela pela qualidade do primeiro contato que a população tem quando aciona o serviço de emergência da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar.

Atualmente é chefiada pelo Major PM Antunes auxiliado pela 1º Sgt PM Thiara e 1º Sgt BM Mascarenhas.

 

Publicado por: Magno Leite Mascarenhas

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.