CIOPS RUMO AO FUTURO

Categoria: Sem categoria | Publicado: quarta-feira, março 30, 2022 as 10:57 | Voltar

Campo Grande (MS) quarta-feira (30/03) – O Centro Integrado de Operações de Segurança recebe equipes da Compnet – CADG (Computer Aided Dispatch Georeferenced), iniciando o cronograma de treinamento aos atendentes e Despachadores 190/193.

Recepcionados pelo CEL BM Luiz Antônio de Mello - Subdiretor Geral e TC PM Luís Antônio Sá Braga - Diretor de Operações, equipes CADG abrem a semana de treinamento ao setor operacional do Ciops.

“Nós temos uma grande expectativa, é a concretização [da entrega] do sistema às mãos de quem vai operar...”, ressalta Coronel De Mello.

Segundo o site Compnet, a ferramenta CADG possui funções reativas e proativas a alertas de emergências e urgências assistidas por computador com objetivo de modernizar, gerenciar os registros, coordenar os processos de intervenções e mobilização de infraestrutura e efetivo.

Sistema Integrado de Comando e Controle orientado por computador nos padrões C4IS (Command, Control, Communication, Computer Information System), sendo desenvolvido sob normas e regras operacionais para as organizações de Defesa Social, Segurança Pública e Defesa Nacional (fonte: http://compnet.com.br/cadg/).

 

Publicado por: cristhiano de deus lopes castilho

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.