CIOPS RECEBE COMITIVA DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Categoria: Sem categoria | Publicado: segunda-feira, junho 6, 2022 as 14:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – Ocorreu nesta manhã, 06 de junho de 2022 (segunda-feira), nas dependências do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), sala CICC, uma reunião envolvendo a comitiva do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI-PR) oriunda da capital federal.

Na condição de Presidente do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF), o Sr. Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública - Antonio Carlos Videira, assim como o Cel QOPM Juracy Pereira da Paz – Diretor Geral do Ciops recepcionaram a respectiva comitiva.

A reunião contou com diversas autoridades, dentre elas o Comandante Geral da PM-MS – Cel QOPM Marcos Paulo Gimenez, assim como o Comandante Geral do CBM-MS – Cel QOBM Hugo Djan Leite e o Delegado Geral da Policia Civil de MS - Roberto Gurgel Filho. O objetivo da reunião foi tratar do Programa de Proteção Integrada de Fronteira – PPIF (Decreto Federal nº 8.903 /2016), objetivando a integração e articulação das ações de órgãos federais, estaduais e municipais voltadas ao fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão aos delitos transfronteiriços.

Imagens: ST PM Giovane e SGT BM Mascarenhas

Texto: adaptação da CHGAB/SEJUSP nº438.

Publicado por: Magno Leite Mascarenhas