7ª edição da campanha ‘Aqueça uma vida’ arrecada doações até o dia 24 de maio

Categoria: Sem categoria | Publicado: segunda-feira, maio 23, 2022 as 16:31 | Voltar

O Centro Integrado de Operações de Segurança entra na campanha "Aqueça Uma Vida", organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD). A campanha foi lançada no dia 19 de abril e recebe doações até o dia 24 de maio. Foram colocadas caixas em todos órgãos do Poder Executivo Estadual para receber as peças.

A campanha pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado, toda sociedade pode participar.

Em seis edições da ação solidária, mais 189.747 peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doadas pelos servidores públicos e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, através de 300 instituições.

Em 2015 foram 11,5 mil peças arrecadadas. Em 2016, 25,7 mil. No ano seguinte, os servidores juntaram 27 mil peças. Já em 2018 foram 28,4 mil e em 2019, 37 mil. No ano de 2020 a campanha foi paralisada por causa da pandemia de covid-19. Voltando em 2021, a ação arrecadou 60 mil unidades de roupas e cobertores, batendo o recorde de doações.

Para formalizar o pedido das peças, as instituições filantrópicas precisam enviar ofício para a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) no e-mail: aquecaumavida@ms.gov.br.

Raquel Passos, SAD
Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: Magno Leite Mascarenhas

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.